No interior do Amazônia, onde o avivamento é a realidade a Igreja da Paz através do Espírito Santo de Deus realiza a missão de semear o engrandecimento do Evangelho de Jesus Cristo.

Motivada pela grande comissão a Igreja da Paz Santarém desenvolve o MDA (Modelo de Discipulado Apostólico) que visa trazer o crescimento espiritual e o pastoreamento de cada discípulo. Somos uma Igreja que faz diferença, impulsionada em querer espalhar pelo mundo a experiência da multiplicação e do avivamento.

Fundada pelo Missionário Lucas Huber e sua família em 1976, a Igreja da Paz Santarém tem como missão que todos conheçam os ensinamentos de Jesus tendo como lema ‘Todo o mundo discipulado e todo discípulo um líder compromissado’.

Desde 1993, a Igreja da Paz Santarém é uma Igreja em Célula e com a graça do Senhor Jesus, tem desfrutado de um fenomenal crescimento de reconhecimento nacional e internacional, servindo como referência para a projeção de diversos pastores no Brasil e no mundo.

Em 2005, no processo previsto de crescimento o Pr. Abe Huber, gestor da visão do MDA foi para Fortaleza, Ceará, para ali fundar uma base da Igreja da Paz. O Pr. Geraldo assumiu a liderança da Igreja da Paz Santarém dando proseguimento ao avivamento no interior da Amazônia.

A unidade tem sido referência da Paz Santarém que a partir de 2009 realizou a função da Sede Regional com as congregações da Igreja da Paz espalhadas pelo bairro, onde cada uma era uma igreja local com o seu devido pastor.

Todo esse avivamento é sentido nas células que acontecem nas casas em dois dias principais, quarta-feira a noite e sábado a tarde, é na célula que cada um cuidado semanalmente e individualmente na visão do MDA.

A Igreja da Paz na unção de Deus realiza grandes eventos e conferências como o Congresso da Paz, que de tão grandioso faz um estádio de futebol ser pequeno para tantas pessoas que buscam a Palavra de Deus. A Conferência Nacional da Visão do MDA que mobiliza líderes e pastores de várias denominações do Brasil e de outros países acontece em Santarém, onde juntos buscam o conhecimento de ganhar muitas almas e cuidar bem de cada uma delas. A celebração de células é uma explosão do Poder de Deus na Igreja local, uma festa de cores e alegria demonstrada pelas células.

Com todo esse avivamento tornou-se prioritário a construção de um novo templo a Catedral do Amor, um prédio que vai comportar aproximadamente 20 mil pessoas, que juntas louvarão e adorarão com fervor ao Senhor Jesus.

A Igreja da Paz Santarém também desenvolve um grande trabalho no planalto e na área ribeirinha, levando o evangelho e assistência social para aqueles que por algum motivo não tem acesso, fincando assim o mastro da bandeira do Poder restaurador de Jesus na bacia Amazônica.

Nosso alvo é implantar 100 mil igrejas na bacia amazônica, no Brasil e no mundo, só temos uma vida e ela logo passará, somente o que for feito por Cristo permanecerá. E isto é só o começo…