07/10/2011

Publicado em Maná do Dia | 0 comentários

Louvor Levedado

Texto base: Amós 4:4-5

O que leveda a massa? O fermento (1 Cor. 5:6-7 e Gal. 5:9). Segundo o dicionário levedar é fazer fermentar. E o que é fermentação? “É a reação espontânea de um corpo orgânico, pela presença de um fermento que o decompõe.”

Em outras palavras, é uma reação espontânea da nossa alma ou espírito, pela presença de um pecado (fermento), que aos poucos vai nos dividir, nos separar (decompondo).

Jesus disse em Mateus 16: 6 e 12, para que nos guardássemos (vigiar e tomar cuidado) da doutrina dos fariseus, ou seja, devemos nos guardar para não termos apenas o conhecimento teórico da palavra de Deus, mas venhamos a praticar o que Jesus nos ensinou.

De qual fermento Jesus estava falando? Qual a preocupação de Jesus? A resposta está em Lucas 12. A hipocrisia é a “manifestação de fingidas virtudes, sentimentos bons, devoção religiosa, compaixão etc.; fingimento, falsidade.” Na realidade Jesus nos ensinou que a vida cristã teórica é hipocrisia e é pecado.

Neste texto vemos a preocupação de Jesus, para que a hipocrisia não achasse lugar no meio de seus discípulos, pois não pode haver fingimento e falsidade no meio dos filhos de Deus.

Como oferecemos “SACRIFÍCIO DE LOUVOR DO QUE É LEVEDADO”? Eis alguns exemplos:

É oferecer um louvor religiosamente;
É oferecer um louvor com partes do nosso ser e não com todo o nosso ser;
É oferecer um louvor fingido; por exemplo, no dia-a-dia não conseguimos expressar o fruto do espírito que está em nós, mas na hora do louvor fechamos nossos olhos e achamos que estamos oferecendo o melhor para Deus;
É oferecer um louvor falso; por exemplo, aceitamos quando o pastor ou um irmão nos exorta, ouvimos atentamente a exortação, mas quando saímos da presença do irmão começamos a dizer: – fulano só falou besteira, ele não entende nada do assunto, ele foi arrogante naquela hora, ele acha que só porque ele é o pastor ….., mas na hora do louvor fechamos nossos olhos levantamos nossas mãos e achamos que está tudo bem, que seremos usados por Deus;
É oferecer um louvor em pecado. Lembre-se que pecado não é só os dez mandamentos, é tudo que diverge da palavra de Deus.

Que possamos vigiar a cada dia para não oferecermos um louvor que não agrada a Deus. Que Deus o abençoe.

Por: Marcus Hein



Compartilhe:

Deixe o seu comentário

Seu comentário não será publicado de imediato. Somente após análise e aprovação.