07/07/2010

Publicado em Notícias | 23 comentários

Saiba como foi o Congresso da Paz 2010, em Santarém-PA

(Por Ronilma Santos) – “Três dias de impacto espiritual com grande mover de Deus”, este foi o tema do Congresso da Paz 2010. Saiba como foram as noites deste grande evento.

A PRIMEIRA NOITE

O congresso conseguiu reunir na primeira noite um público de aproximadamente 13 mil pessoas. O evento é realizado no Estádio Colosso do Tapajós em Santarém, Pará, desde 1995, e faz parte do calendário oficial do município.

Com o tema “A história de José do Egito”, o grupo de teatro iniciou a primeira parte da história do jovem que foi vendido pelos próprios irmãos. A peça será contada durante as três noites do Congresso da Paz. Cerca de 400 pessoas estão envolvidas na apresentação que é sempre uma das mais esperadas pelo público, e traz uma grande produção, com um cenário composto de peças que chegam a pesar quase uma tonelada.

Este ano a palavra de Deus, foi ministrada pelo apóstolo Abe Huber, da Igreja da Paz de Fortaleza, após a ministração muitas pessoas foram curadas e outras centenas entregaram a vida a Jesus. Para o preletor, o primeiro dia, superou as expectativas.“Foi um privilégio muito grande, desde o começo quando Deus nos deu essa visão de ter o Congresso da Paz, muitos milagres e curas tem acontecido”, disse Abe Huber.

Durante o Congresso da Paz aconteceu o lançamento do primeiro CD do ministério Paz Louvor & Adoração da igreja, intitulado “Por Ti”. Os doze integrantes do grupo mostraram ao público presente, algumas das composições do CD que contém 10 faixas.

O primeiro dia de congresso foi avalizado de forma positiva pelo pastor Carlos Alberto, coordenador do evento. “Graças a Deus, a primeira noite dessa sexta-feira (02), as arquibancadas lotadas e a parte da geral também, tivemos um bom público.”

Segundo o pastor Geraldo Batista, as pessoas podem aguardar grandes surpresas para os próximos dias do Congresso da Paz. “Muitas coisas estão sendo preparadas, testemunhos, apresentações especiais, por isso participem das próximas noites e presenciem o que Deus pode fazer”.

E uma novidade: Pela primeira vez o Congresso da Paz, foi transmitido ao vivo pela TV Amazônia, canal 7, afiliada Rede TV. Uma equipe formada com cerca de 20 profissionais composta de repórteres, editores e produtores levaram as informações precisas e verdadeiras até a casa dos telespectadores em tempo real.

A SEGUNDA NOITE

No segundo dia de Congresso da Paz, um público ainda maior esteve no Estádio Colosso do Tapajós para receber a ministração da palavra de Deus e prestigiar as atrações especiais do evento, como louvor, adoração, danças e apresentação teatral.

No período do congresso, pessoas de várias cidades do Oeste do Pará, viajam para Santarém com o objetivo de participar do Congresso da Paz, como é o caso de Dona Elvira Machado, que é da cidade de Aveiro (Pará) e garante que vai estar presente nas três noites do evento, “o Congresso é um evento onde as pessoas podem presenciar o poder de Deus, cada programação tem algo que nos toca” disse.

Neste segundo dia, o atleta João Leite da Silva Neto, ex-goleiro do Atlético Mineiro, testemunhou sobre como conheceu Jesus e a importância de reconhecer o agir de Deus em todas as áreas “a verdadeira vitória só é conseguida através do senhorio de Jesus”. O ex-goleiro foi o jogador que mais atuou pelo clube e possui o recorde de títulos mineiros: venceu 11 vezes o campeonato estadual, além de participar da conquista da Copa Conmebol de 1992 e também atuou na seleção brasileira.

Na programação deste segundo dia a ministração da palavra de Deus foi o momento de maior relevância no evento, o preletor Abe Huber ministrou com grande propriedade, sobre a salvação e o verdadeiro sucesso em Cristo Jesus.

O Congresso da Paz 2010 finalizou a noite de sábado com a apresentação da segunda parte da “História de José do Egito”, pelo grupo de teatro da Igreja da Paz. A cada dia, um novo cenário é montado para retratar da melhor forma a história bíblica que mostra um sonhador que teve seu futuro mudado, por não desistir dos planos de Deus.

A TERCEIRA NOITE
Congresso da Paz 2010 encerrou em grande estilo

O tema do congresso da Paz tornou-se realidade no Estádio Colosso do Tapajós, pois de fato foram três dias de impacto espiritual com grande mover de Deus.

Na terceira noite, o congresso começou às 18 horas e já por volta das 16h, as dependências do estádio estavam lotadas, os participantes queriam garantir um bom lugar para não perder nenhum detalhe da programação, como foi o caso de Dona Vera Lúcia, que esteve presente nos dois primeiro dias “As curas, o testemunho do ex- jogador João Leite e o teatro me chamaram atenção, estou ansiosa para ver a última parte da peça” disse a participante.

“Eu estou gostando muito, não tem nada do gênero no Brasil inteiro, acho que só aqui em Santarém é feito um evento tão grandioso e que não é muito comentado ai fora” disse em tenente coronel da policia militar que participou do evento.

Nem mesmo a forte chuva que caiu durante a realização do evento fez com que as pessoas abandonassem o estádio, para garantir a segurança do público, os portões foram fechados por volta das 19 horas.

O preletor do Congresso da Paz 2010, Apóstolo Abe Huber, disse que este congresso superou a expectativa de todos os outros anos “Ainda não contabilizamos os números de decisões, mas tenho certeza que batemos todos os recordes de público e de pessoas que entregaram suas vidas a Jesus”.

A programação do congresso foi trabalhada de forma detalhada, para que o público pudesse receber a ministração da palavra de Deus da forma mais clara e eficaz.

No encerramento, foi apresentada a terceira parte da história de José do Egito, mostrando que todos os sonhos são possíveis para aqueles que acreditam em Deus, não importa o tempo, o Senhor é fiel para realizar, por isso é preciso ter a coragem de sonhar e acreditar nas promessas de Deus”. E foi assim em grande estilo, com lágrimas, unção e cenários que remetiam o público ao antigo testamento, que a história de José foi contada.

Aguardamos com muita expectativa o Congresso da Paz 2011!

Assista a reportagem sobre o evento:

Confira as imagens do Congresso da Paz 2010 (atualizada):

por Ronilma Santos

Compartilhe:
  1. pastor antonio disse:

    parabens meus amados pelo lindo congresso.

  2. Gostaria de um dia poder ver a minha cidade com tanto fogo como está acontecendo em Santarém.Macapá teve seu congresso realizado nos dias 13, 14 e 15 de agosto, Foi maravilhoso, mas sei que ainda é pouco perto da grandiosidade que está prestes a ser derramada sobre nós. Oro a Deus que todos os anos O Senhor possa abençoar todos aqueles guerreiro que fazem este evento acontecer, e que mais e mais pessoas possam entregar suas vidas a Jesus, meu amado!!!!

  3. Flavia Pires disse:

    Faz muito tempo que fui ao ultimo e até hj quando ouço falar “CONGRESSO DA PAZ” fico toda arrepiada, pq tenho certeza q cada ano q passa mais pessoas correm para os Braços do Pai. Sou de Santarem, mas hj moro em São Luis do Maranhão. Acompanho tudo virtualmente saudades… SENHOR JESUS ABENÇOE AS VIDAS DE CADA UM QUE JA PARTICIPOU, AOS QUE FIZERAM ESTE EVENTO ACONTECER,E DAQUELES QUE AINDA NÃO CONHECEM O MOVER DO PODER DE DEUS. JESUS TE AMOOOOO

  4. aaaaaaaaaaaaaaaaaaadorei tudo pois o senhor tem abençoado o congresso grandemente,eu tambem trabalhei lá e isso é só o começo!!!!!!!!!!!

  5. Luiz Barbosa disse:

    Esse congresso e show da gloria de Deus…q pena q nao pude particiar! Manaus-Am

  6. Carlos Afonso Buchalle disse:

    Mais uma vez a misericórdia e a glória de Deus foram manifestas de uma forma única e inigualável em nosso congresso da paz 2010.
    Fico imensamente feliz de saber que a cada dia, a presença viva de Deus se torna visivel a tantas almas que outrora viviam na escuridão
    de um mundo sem sentido. Ao ver uma multidão descendo as rampas do estádio tenho a certeza que esse ministério é realmente guiado pelo Espirito Santo de um Deus que é único.
    Nossa responsabilidade como servos e servas de Deus, como lideres que somos, só chegará ao ápice Divino quando cada família se tornar uma célula, ai sim Santarém será do Senhor Jesus. mas com os olhos da fé já é assim que vemos.Parabéns a prata de casa. Voces foram uma benção. até 2011.

  7. Izequiel márcio disse:

    O congresso da paz foi uma benção. sou de santarém e dançei no street dance e vi um grande mover de Deus nas de milhares de pessoas que aceitaram jesus. cada esforço valeu a pena sem duvida alguma.
    E Deus a de fazer muito mais em 2011.

  8. Walter Uchôa disse:

    Sei, que grandes coisas, ainda estão por vir!
    Esse foi o melhor Congresso de todos os anos, Pois o amor, jorrava de uma forma sobre natural nas pessoas e aonde a amor a Jesus Cristo a onde a Jesus Cristo a curas e milagres.
    Agradeço a Deus de mais, por ter me escolhido ao Congresso
    Sua misericordia tem me alcançado e a todos que trabalham nesses dias, pois nao se compara a dimensão onde nos nos encontramos esses dias…
    Que Deus abençoe sempre Santarem… e a todos os que em oração se juntam a nós… obrigado.
    TODA HONRA TODA GLÓRIA AO SENHOR JESUS CRISTO.

    amai ums aos outros como eu vos amei, diz o Senhor

  9. pr jose hiton disse:

    ouvi comentari que foi uma benção; minha cunhada foi

  10. Lembro do primeiro congresso e todos os anos ficava maravilhada com o espetaculo, hoje moro no Paraná, mais não esqueci que nessa cidade abençoada Deus fez muitas maravilhas em minha vida.
    Saudades!!!

  11. francione o da silva disse:

    mas uma vez o congresso da paz e um divisor de aguas da cidade de santarem não vejo a hora de ter no amazonas

  12. eu sou de porto de moz e vim para santarem e tive o privilégio de prestigiar o congresso da paz, e posso dizer que foi uma benção na minha vida…desejo que Deus abençoe a kda um que cooperou para a realização desse evento e que no ano que vem possa ser muito mas abençoado que esse ano!!!
    a paz do senhor e que Deus abençoe a todos!!!

  13. Marcelo Dimas disse:

    Etavado trabalhando, como obreiro do acolhimento e não pude ver o que acontecia no palco e gramado, mas vi rostos maravilhados e cheio de lágrimas pelo que o Senhor Jesus fazia, naquele momento, essa foi minha recompensa. Em 2011, estaremos lá.

  14. Não à palavras que definam o congresso em termos benção, unção e mover de DEUS nesses dias.

  15. Só informando que ganhamos nas três noites 1.395 almas para Cristo… Isto é só o começo.. Estes realmente foram dias de muitas Curas, Milagres e muita Salavação..

  16. Suellen Aragão disse:

    Glória Deus! Que benção hein!!! Tive a honra de participar do I Congresso da Paz em Santarém, hoje estou em Belém, agora quero participar deste mover poderoso que Deus está fazendo e testemunhar mais uma vez o poder de Deus que é manifestado nesse congresso.

  17. Eliane Canté disse:

    O Congresso da Paz foi e sempre será uma grande benção na vida de todos as pessoas presentes nas 3 noites do evento.

  18. ” E ISTO É SÓ O COMEÇO ” 2011 será muito mais abençoado…

  19. Douglas Jhone Brito lins disse:

    O Poder de Deus está se manifestando de uma forma sobrenatural em Santarém e o Congresso da Paz é apenas um retrato disso!!
    Glória a Deus!!!!

  20. livia ramos belo disse:

    o congresso da paz o melhor evento do oeste do pará.

  21. Leijiane disse:

    Amei ver estas fotos do Congresso da Paz 2010. Sou santarena e membro da igreja da Paz em Santarém, tenho trabalhado nos congressos todos os anos, desde que me converti, este ano infelizmente não pude participar pois estou estudando em São Paulo, mas mesmo distante tenho intercedido por este grandioso evento para que a colheita de almas seja ainda maior que nos anos anteriores e para que DEUS opere sinais, prodígios e maravilhas naquele lugar, para que Santarém e toda a Amazônia sejam impacatadas pelo poder de DEUS. E ISTO É SÓ O COMEÇO!!!

  22. Ely Cristina disse:

    Foram tres dias maravilhosos , onde o poder de DEUS estava presente em tudo que víamos, ouvíamos , o Espirito de Deus tomou conta daquele, foram momentos ínesqueciveis, de entrega a vida a Jesus, arrependimentos. Obrigada Senhor, és Tão maravilhoso.O Senhor mudou o viver.

  23. Ravanelly Costa Mendes disse:

    não vejo a hora do congresso da igreja da paz ser aqui em fortaleza, no estadio castelão!!!

Deixe o seu comentário

Atenção:
Por favor, não digite todo o seu texto em MAIÚSCULAS. Obrigado.

Seu comentário não será publicado de imediato. Somente após análise e aprovação.