Pr. Abe Huber

O pastor Abe Huber é conhecido como um homem de extraordinária fé, fé esta que tem inspirado muitos a sonhar grande no Reino de Deus. Nascido em Belo Horizonte (MG), filho de missionários norte americanos – Melvin e Catarina Huber -, é o último rebento de uma família de cinco irmãos – Lucas, (fundador da Igreja da Paz), Ângela, Rebecca e Timóteo.

Abe Huber cresceu no contexto de igrejas evangélicas e conheceu, desde cedo, o propósito de Deus para a sua vida e geração. Com um forte chamado para o serviço do Reino, cursou a Columbia Bible College, Carolina do Sul – EUA, onde se formou como bacharel em teologia com especialização em missiologia.

Compositor nato, dono de uma fina sensibilidade poética e musical, Abe Huber também fez curso de música na Faculdade de Música Berklee, Boston – EUA, e por causa dessa influência lançou um disco. Em 1982 voltou à Santarém para pastorear a Igreja da Paz Central. A partir de então Deus o usou poderosamente para conduzir aquela igreja com sabedoria e graça e desfrutar um explosivo crescimento, tanto numérico quanto qualitativo. Esse crescimento passou a ser mais evidente a partir do momento em que a igreja fez sua transição para ser uma igreja baseada em células, o que se deu em 1993.

No período de 1993 a 2000, a Igreja da Paz de Santarém saltou de 400 para aproximadamente 8.000 membros, e de uma razão de 12 para mais de 800 células. Em 2004 eram cerca de 2.000 células, e hoje, mais de 6.000 células e mais de 60.000 pessoas frequentando estas células. Esses números colocam-na como uma das maiores igrejas em células do Brasil. E não só no Brasil, pois ela tem sido referência mundial quando o assunto é implantação de igrejas centradas em células e unidade da Igreja.

O fenomenal crescimento da Igreja da Paz de Santarém tem feito o pastor Abe ser reconhecido internacionalmente com especialista em células e discipulado, sendo convidado para conferenciar em vários estados do Brasil, nos Estados Unidos, Argentina, Chile, Europa, Japão, Mongólia, Mianmar, etc.

No início de 2005 o Pastor Abe mudou-se para Fortaleza, onde a igreja da Paz decidiu implantar mais uma base. No seu lugar assumiu o pastor Geraldo Batista. Com o pastor Abe foram muitos casais, dentre eles pastores, obreiros de tempo integral, famílias inteiras de voluntários, jovens solteiros de ambos os sexos.  Quase cem pessoas sendo transplantadas do calor úmido da Amazônia para os campos secos e ventilados nas terras alencarinas. A diferença não estava somente na terra, mas nas sementes, que brotaram e estão dando fruto a cem por um.

O pastor Abe continua sendo o supervisor da Base Regional de Santarém da Igreja da Paz, sob cujos cuidados está a supervisão de mais de 400 igrejas, localizadas nos bairros, planaltos e ribeirinhos de Santarém e municípios vizinhos.

Seguindo os passos da igreja de Santarém a Igreja da Paz Fortaleza tem, agora, até janeiro de 2013, aproximadamente 710 células e uma frequência média de 6.000 pessoas nas células. Além da sede a igreja tem mais dois núcleos, nos bairros de Parangaba e Messejana, e um total de 53 igrejas implantadas no Ceará.

O pastor Abe é casado com a Pastora Andréa Huber, igualmente abnegada e produtiva no trabalho de Deus. Os dois são pais amorosos e dedicados de Priscilla, David e Daniel, crianças que servem a Deus com a mesma paixão e alegria.

Pr. Abe e família

Siga o Pr. Abe no Twitter

- Saiba mais sobre a Igreja da Paz Fortaleza



Compartilhe: