A Igreja

A Missão Projeto Amazônia já implantou 11 bases pelo Brasil. Dez delas estão no Norte, na Amazônia e uma delas no Nordeste, em Fortaleza. Mas a primeira fora do Estado do Pará, mas precisamente, na cidade de Santarém (Sede Nacional das Igrejas da Paz), foi Boa Vista, capital de Roraima.

Para realizar esse grande feito, buscar outro estado, foi preciso muita oração e direção do Espírito Santo. Boa Vista foi escolhida graças à estrutura da cidade, muito parecida com Santarém, tanto em sua infraestrutura, quanto no número de habitantes da época (Santarém Zona Urbana – Boa Vista Zona Urbana).   A capital boa-vistense passou a ser uma espécie de experiência para por em prática no futuro um grande projeto que Deus colocou há muitos anos no coração do Pastor Abe, chamado “Atos em Ação”. A Ideia consiste em implantar grandes igrejas nas metrópoles do mundo, todas organizadas em pequenos grupos e solidificadas em vínculos fortes e inquebráveis de discipulado pessoal um a um.

IGREJA DA PAZ DE BOA VISTA
O Começo

Em fevereiro de 1999, Pr. Abe, Pr. Sabá Liberal e Miss. Lima fizeram uma viagem de pesquisa. Ficaram uma semana na cidade e naqueles dias já definiram onde seria o local de reunião da igreja.

A Equipe

Nos mês de julho de 1999 uma equipe de cinco casais de tempo integral, mudou-se para a cidade de Boa Vista: Pr. Sabá Liberal e Família, Pr. Ray e Família, Pr. Jorge e Família, Miss. Lima e Família e Miss. Mike e Família.

Cultos no Quintal

Começamos com cultos de celebração no quintal na Av. Getúlio Vargas, 2020, com grupos familiares nos lares, fizemos isso por quatro meses, quando inauguramos oficialmente a Igreja e já éramos cinco grupos familiares.

A Inauguração

A igreja foi inaugurada no dia 17 de outubro de 1999.

Foi feita muita divulgação por outdoor, tv, rádio, jornal escrito, panfletos e faixas.

Desde que a equipe chegou, até a inauguração da igreja, esse tempo foi marcado por muita oração e jejuns. Orávamos todos os dias às 18 horas e cada dia havia alguém da equipe jejuando.

Já na primeira noite o prédio ficou lotado e contamos com a presença de autoridades, inclusive do prefeito da cidade, naquela noite tivemos 40 pessoas indicando interesse em seguir a Jesus, seguimos com esses cultos por 15 noites e depois começamos a integrar as pessoas nos grupos familiares e discipulado.

Em apenas cinco anos aqueles casais cresceram tanto que se tornaram a maior igreja local daquele Estado. É uma igreja enorme, muito impactante, para a glória de Jesus.

O que mais nos alegra, é ver o grande número de pessoas, o sucesso que o Pastor Sabá Liberal, juntamente com sua esposa, Pastora Mariléa e sua equipe ministerial estão alcançando em Boa Vista, assim como a qualidade dos seus membros.

É gostoso ver todos sendo discipulados – pessoas que se converteram lá e em poucos anos cresceram muito, espiritualmente. São pessoas com famílias exemplares, com caráter de Cristo, uma vida que demonstra a graça de Deus.

Fortaleza, no Ceará, está sendo o primeiro Atos em Ação, já que Boa Vista foi o nosso Pré-Atos em Ação. Para Fortaleza viemos com cerca de cem pessoas, talvez mais de trinta casais e muitos jovens. Contando os adultos e crianças, talvez a equipe chegasse a cem pessoas.